INDICAÇÃO DO PROARQ AO PREMIO CAPES DE TESE 2021

19-04-2021

TESE SELECIONADA - em 19/04/2021

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Arquitetura informa que a Comissão de Avaliação de Teses PROARQ indicou ao PRÊMIO CAPES DE TESE 2021, como primeiro classificado, o trabalho do Dr. RAFAEL FERREIRA DINIZ GOMES, com a Tese defendida em maio/2020 e intitulada:

Um estudo sobre as narrativas de jovens moradores da Maré-RJ: oportunidades para os territórios educativos

orientação: Profa. Dra. Giselle Arteiro N. Azevedo / Linha de Pesquisa: Cultura, Paisagem e Ambiente Construído

Damos os parabéns ao recém-doutor, por alcançar tamanho mérito com seu trabalho!

-------------

INÍCIO DO PROCESSO SELETIVO - em 17/03/2021

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Arquitetura informa que O PROCESSO SELETIVO para escolha da Tese que representará o PROARQ no PREMIO CAPES DE TESE 2021 está ABERTO e vigorará, dentro do Progama, no seguinte período de seleção:

de 17/03/2021 às 12h do dia 23/04/2021

Todos os recém-doutores que defenderam suas TESES EM 2020, sem exigências, estão convidados a solicitar que seus orientadores indiquem seus nomes para seleção, à Comissão de Seleção aprovada pelo Colegiado do PROARQ nesta data (17/03/2021)

---------------

"1.4. As teses, para concorrerem ao Prêmio CAPES de Tese, devem, necessária e obrigatoriamente, atender aos seguintes critérios de elegibilidade:

I. Estarem registradas na Plataforma Sucupira da CAPES;

II. Terem sido defendidas em 2020;

III. Terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;

IV. Terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenham tido, no mínimo, 1 (uma) tese de doutorado defendidas em 2019".

A edição integral do Edital CAPES está disponível AQUI

---------------

Comissão PROARQ  de Avaliação de TESES:

Profa. Dra. Andrea Queiroz Rego (presidente)

Profa. Dra. Ana Albano Amora

Profa. Dra. Aline Calazans