Notícias

11º Colóquio.S de Pesquisa do PROARQ 2020 – Diálogos em Espaços Remotos

26-11-2020

-----------------------------

ANAIS DO 11o. Colóquio.S  - CLIQUE AQUI

-----------------------------

APRESENTAÇÃO

Os Colóquios de Pesquisas do PROARQ/UFRJ (Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da UFRJ), promovidos desde 2009, se caracterizam por promover a integração e a articulação de diferentes experiências e conhecimentos gerados por professores, pesquisadores e discentes. Cada edição do Colóquio tem por objetivos possibilitar a difusão das atividades desenvolvidas pelos Grupos de Pesquisa e estimular nos discentes a apresentação de suas pesquisas, em seus diferentes graus de desenvolvimento. Possibilita, ainda, debater o cenário das pesquisas com outros pesquisadores, grupos de pesquisa e profissionais em arquitetura e urbanismo e áreas afins.

Em 2020, para enfrentar os desafios impostos pela pandemia da COVID-19, o 11º Colóquio de Pesquisas do PROARQ adotará um formato adaptado, dinâmico e flexível, suportado por plataforma online. Os objetivos se renovam; busca-se agora manter uma constante aproximação e comunicação com o corpo social do PROARQ, realizar reflexões Pós-Pandemia e ressignificar as pesquisas realizadas, manter a motivação da pesquisa por parte dos discentes através da valorização e exposição dos seus resultados e promover e divulgar as Dissertações e Teses defendidas durante o período de suspensão das atividades presenciais.

O  11º Colóquio.S de Pesquisas do PROARQ 2020 – Diálogos em Espaços Remotos será realizado de modo distribuído ao longo dos meses de julho, agosto, setembro e outubro, em três diferentes fases:

-----

Janela.S Constituída por mesas de debates e palestras realizadas semanalmente de modo totalmente virtual (plataforma ZOOM com streaming pelo Youtube). Em cada encontro serão realizadas duas atividades, de uma hora e meia cada (14:30-16:00 e 16:30-18:00), com temáticas diferentes, que serão formatadas e organizadas pelos Grupos de Pesquisa do PROARQ e pelo Mestrado Profissional em Projeto e Patrimônio. 

Datas:  Todas às segundas-feiras, de 14h30 às 16h /  de 16h30 às 18h, entre julho e agosto, a partir do dia 13/07 (Mesa Inaugural)

Percurso.S Seminário virtual (plataforma ZOOM com streaming pelo Youtube) concentrado em uma única semana com apresentação das pesquisas dos discentes, palestras de convidados e docentes do PROARQ, com publicação de anais. A possibilidade de publicação e apresentação estará aberta para todos os discentes do PROARQ que demonstrarem interesse em participar. A chamada para inscrição dos resumos ficará aberta de 13 de julho à 08 de setembro. 

Datas:  28 de setembro a 01 de outubro

------------------------------------

ATENÇÃO:  RESUMOS = ENVIOS PRORROGADOS ATÉ 10/09 às 18H EXCLUSIVAMENTE ao email coloquio.proarq@fau.ufrj.br

CLIQUE AQUI para baixar o TEMPLATE

-----------------------------------

Cenário.S Simpósio Virtual (plataforma ZOOM e Youtube) de um único dia, com debates, mesas e grupos de trabalho com objetivo de elaborar um documento síntese do colóquio que irá nortear a atuação do PROARQ em um cenário pós-pandemia.

Data:  15 de outubro

-----

11º Colóquio.S de Pesquisas do PROARQ 2020 – Diálogos em Espaços Remotos  foi construído com muito empenho e dedicação por uma equipe com espírito colaborativo, envolvendo todo o Corpo Social do PROARQ, com o intuito de propagar, difundir e promover a Pesquisa em Arquitetura.

TODAS AS SESSÕES E PALESTRAS SEÃO DISPONIBIBILIZADAS EM TEMPO REAL PELO YOUTUBE DO PROARQ (CLIQUE AQUI) e também ficarão depositadas no canal do Youtube, para consultas futuras. CERTIFICADOS SERÃO EMITIDOS PARA AQUELES PARTICIPANTES que tiverem mais de 70% de frequencia em JANELA.S ou PERCURSO.S (cada fase terá uma emissão de certificado de 30h de atividades complementares), por meio de preenchimento de LISTA DE PRESENÇA que ficará disponível no chat do Youtube.

-----------------------

Acesse todas as informações e a programação completa NO SITE DO EVENTO (CLIQUE AQUI)

-----------------------

Coordenação do evento

Marcos Martinez Silvoso

Ethel Pinheiro Santana

Maria Lucia Pecly

Aline Calazans 

Equipe Executiva

Desirée Kuhn (Doutorado)

Eduardo Ribeiro (Doutorado)

Lis Pamplona (Doutorado)

Fernando Delgado (Doutorado)

Luciana Florenzano (Doutorado)

Michele Baruffaldi (Mestrado)

Alexandre Effori (Mestrado)

Carolina Ferreira (Mestrado)

Paula Ribeiro (MPPP)