BOLSISTAS CREDENCIADOS EM MARÇO/ABRIL/MAIO 2020

26-03-2020

Informamos que a Comissão de Bolsas do PROARQ aprovada para o ano de 2019,  reunida na sede do Proarq na data de 12/03/2020 às 14h,  selecionou 3 pós-graduandos para alocação nas bolsas DISPONÍVEIS de mestrado e doutorado "FAPERJ NOTA 10", sendo 2 Bolsas de Mestrado Acadêmico e 1 de Doutorado:

Igor Vieira Dias

Weber Schimiti

Desirée Kuhn

As Bolsas 'FAPERJ NOTA 10' foram alocadas exclusivamente para os candidatos indicados, após processo de avaliação.

----------------

Informamos também que a Comissão de Bolsas do PROARQ aprovada para o ano de 2020,  reunida virtualmente na data de 25/03/2020 às 14h,  selecionou 9 pós-graduandos para alocação nas bolsas DISPONÍVEIS de mestrado e doutorado CAPES, nas seguintes proporções: 5 bolsas de Mestrado Acadêmico / 3 bolsas de Doutorado / 1 bolsa de Mestrado Acadêmico CNPq, a saber:

Michele Baruffaldi

Julia Roizemberg Bahiana

Rodrigo de Almeida Spinelli Pinto

Maria Vitória Ribeiro Gomes

Alexandre Effori de Melo

Paula de Assumpção Vieira

Suzane de Queiroz Ribeiro

Mirna Elias Gobbi

Tatiane Pilar

----------------

Novamente, a Comissão de Bolsas do PROARQ reunida virtualmente na data de 05/05/2020 às 15h, selecionou mais 7 pós-graduandos: 5 mestrandos e 2 doutorandos para distribuir entre 4 bolsas CAPES de Mestrado Acadêmico + 1 bolsa de Mestrado CNPq + 2 bolsa de Doutorado CAPES  liberadas em 2020, a saber:

Victoria Ferreira Robadey Carvalho

Luiza de Farias Melo

Carolina Ferreira de Carvalho

Tamara Damasceno da Cunha Carelli

Isabel de Oliveira Muzi

Eduardo Ribeiro dos Santos

Priscyla Arias Bastos

----------------

Foram seguidos estritamente os critérios disponíveis na Resolução de Bolsas do Proarq <http://www.proarq.fau.ufrj.br/public/upload/2018-08-16/8c1bc621b60857a512c98e0800dff664.pdf>, a saber:

------

"Art. 2º As bolsas serão distribuídas,  inicialmente, considerando a ordem de classificação no processo seletivo.

Parágrafo Único Na distribuição de bolsas disponibilizadas ao longo do período, o critério de concessão será a produção bibliográfica individual dos alunos."

-----

Também foram levadas em consideração as diretrizes da CAPES para bolsistas PROEX, constantes do Termo de Compromisso de Bolsistas (CLIQUE AQUI), que exige "não acumular os benefícios de bolsa com o exercício profissional remunerado, ressalvada expressa permissão legal ou previsão em ato normativo específico da Capes" - disponível em <https://www.capes.gov.br/images/stories/download/diversos/NotaCapesCNPq.pdf>

Após esgotadas as possibilidades de aproveitamento de Bolsas para os ingressos na Seleção de Mestrado e Doutorado de 2020, a Comissão analisou todos os pós-graduandos ingressos exclusivamente no ano anterior (2019), no caso de doutorandos, contemplando os seguintes 9 estudantes:

***

Desejamos sucesso às pesquisas de todos(as), e informamos que todos os bolsistas devem atuar diligentemente em regime de dedicação às atividades acadêmicas no PROARQ e também em apoio a atividades administrativas, devendo seguir um Plano de Trabalho aprovado pelo(a) orientador(a) e pela Comissão de Coordenação do PROARQ.

Reforçamos a leitura atenta da Resolução de Bolsas, indicada acima.

-------------------

obs1.: o quantitativo de bolsas acima  refere-se àquelas livres e disponibilizadas pela CAPES, CNPq e FAPERJ "NOTA 10" para o ano de 2020.

-------------------

Comissão de Bolsas 2020:

Giselle Arteiro Azevedo, Profa. Dra.

Ethel Pinheiro Santana, profa. Dra.

Marcos Silvoso, Prof. Dr.

Aline Veról, Profa. Dra.

Representantes discentes: