Bárbara Thomaz Lins do Nascimento

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo e título de mestre em Dinâmicas do Espaço Habitado pela Universidade Federal de Alagoas. Doutora em Arquitetura pelo programa de Pós-graduação em Arquitetura na Universidade do Rio de Janeiro (PROARQ/UFRJ), pesquisadora colaboradora no grupo de pesquisa Arquitetura, Subjetividade e Cultura (LASC/UFRJ) e coordenadora executiva do periódico Cadernos Proarq: revista de arquitetura e urbanismo (Qualis A3). Desenvolveu estágio doutoral (doutorado sanduíche) no Centre de Recherche sur l?Espace Sonore et l?environnement urbain (CRESSON) na École nationale superiéure de Architecture de Grenoble (ENSAG) financiado pela Capes/Brasil. Atualmente é professora do curso de arquitetura e urbanismo da UniRedentor Paraíba do Sul/Rj em disciplinas relacionadas à representação, projeto e psicologia ambiental. Atua principalmente nos seguintes temas: Espaço público, imagem urbana, memória, ambiências urbanas, Empatia Espacial, Etnografia, Estética Emocional. Possui experiência profissional em projetos de arquitetura, cenografia e acompanhamento de obras.

Grupo

Atuação

• Egresso do PROARQ (2018)

Aluno(a) de