Comunidade

Cristiane Rose de Siqueira Duarte

Currículo Lattes | ORCID I Researcher ID I Google Acadêmico

E-mail: cristiane.duarte@fau.ufrj.br

Possui graduação em Arquitetura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1981), graduação em Architecture - École d'Architecture de Paris-La Villette (1983), mestrado pela Universite de Paris XII (Paris-Val-de-Marne) (1985) e doutorado pela Université de Paris I (Pantheon-Sorbonne) (1993). Pós-doutorado na University of California Berkeley (2014). Docente concursada da UFRJ em 1983 e aposentada em 2018, tendo como título Prof. Titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atua como docente do quadro permanente do Proarq/UFRJ. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Projeto do Espaço Urbano, atuando principalmente nos seguintes temas: aspectos culturais da construção do espaço, acessibilidade e etnografia da cidade. Recebeu prêmio internacional da Association Européene pour l'Enseignement de l'Architecture pela melhor metodologia de ensino de arquitetura do biênio 2003-2004; diversas publicações premiadas; diversas moções de congratulações pelos trabalhos centíficos realizados. Foi membro do Comitê de Assessoramento do CNPq para a área de Ciências Sociais Aplicadas (2009/2012). Possui diversos trabalhos publicados, orienta trabalhos de pós-graduação (mestrado e doutorado) em Arquitetura e Urbanismo.

cristiane.duarte@fau.ufrj.br

• ARQUItividades subjeTETURAS
  • Livro ARQUITETURA , SUBJETIVIDADE E CULTURA I ARCHITECTURE, SUBJECTIVITY AND CULTURE

Atuação