Comunidade

Benvinda de Jesus Ferreira Ribeiro

Curriculo Lattes  I ORCID I Researcher ID I Google Acadêmico

E-mail: benrestauradora@eba.ufrj.br

Professora Adjunta da EBA/UFRJ. Paisagista (1994) e Escultora (2003) pela Escola de Belas Artes-UFRJ, Especialização em Arquitetura (bens integrados) pelo Centro Universitário Metodista - UNIBENNETT (2004), mestrado (2009) e doutorado (2019) pelo PROARQ - Programa de Pós-graduação em Arquitetura da UFRJ. Atualmente é professora e Chefe do Departamento Arte e Preservação - Curso de Conservação e Restauração-EBA-UFRJ, Coordenadora do LaPECRE - laboratório de Pesquisas e Estudos para a Conservação e Restauração de Esculturas, conservadora-restauradora de esculturas do Museu D. João VI da EBA – UFRJ membro do International Council of Museums (ICOM) e do Conselho Administrativo da Associação Brasileira de Conservadores-restauradores de Bens Culturais - ABRACOR  e integrante do grupo de pesquisa " Estudos de Arquitetura de Museus – Arquimuseus (PROARQ-UFRJ). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em escultura e conservação e restauração de bens móveis e integrados escultóricos tradicionais e moderno-contemporâneos.  Atual pesquisadora do PROARQ.

benrestauradora@eba.ufrj.br

Aluno(a) de

• Mestrado Acadêmico PROARQ (2009)
  • Doutorado PROARQ (2019)