Giselle Graça Bahiense de Lyra

gisellelyra@ufrj.br

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal Fluminense (EAU/UFF) em 1989, com especialização em Conforto Ambiental e Conservação de Energia pela Universidade de São Paulo (FUPAM/USP), em 2003. Mestra pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PROARQ/UFRJ). Doutoranda da turma de 2022 do (PROARQ/UFRJ), integrante do Grupo de Pesquisa em Energia Espaço e Sociedade (EES), com estudos em desenvolvimento sobre Fotovoltaicos Integrados em Edifícios. Com experiência profissional nos setores público e privado, desenvolvendo trabalhos em variados segmentos da Arquitetura e Urbanismo, com ênfase projetos residenciais e corporativos. Docente (2002-2009) nos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, do Centro Universitário Módulo, em Caraguatatuba, SP, Integrante do Grupo Cruzeiro do Sul, onde ministrou disciplinas diversas, prioritariamente nas áreas de Projeto de Edificações e Representação Gráfica, tendo também orientado diversos trabalhos de graduação. Coordenadora do Curso de Design de Interiores da institução, tendo sido a responsável pela elaboração do Projeto Pedagógico do Curso. Sócia da empresa Oficina de Criação de Espaços Sustentáveis (OCES Arquitetura Ltda.), atuando como arquiteta nas áreas de projeto, gestão de obras e consultoria em Conforto Ambiental e Eficiência Energética.

Aluno(a) de

relação não nomeada