Processos de Emissão de Diplomas

Após a Defesa do Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico ou Doutorado,  o(a) estudante deverá entregar à secretaria do PROARQ POR MEIO DE INSERÇÃO DE TODA A DOCUMENTAÇÃO EM DRIVE ESPECÍFICO (enviado a cada estudante) o seguinte MATERIAL DIGITAL:

- Arquivo da Tese em pdf COM INCLUSÃO DA FOLHA DE APROVAÇÃO (não nos referimos à Ata, e sim à folha com a listagem dos membros da Banca), incluindo apêndices e anexos, no mesmo arquivo, em taté 60 dias após a defesa. NÃO HÁ NECESSIDADE DE JUNTAR AS ASSINATURAS na Folha de Aprovação, nem mesmo digitalizadas, conforme exime tal necessidade a Res. 03/2019 CEPG.

- cópia do cpf (pdf)

- cópia do RG (pdf)

- cópia da certidão de nascimento (pdf)

- cópia da certidão de casamento (pdf) - caso tenha mudado o nome

- cópia do diploma da graduação (frente e verso num único pdf)

- cópia do diploma de mestrado - se cursou Doutorado no PROARQ - (frente e verso num único ppf)

- cópia da ata de qualificação - (pdf)

- cópia da ata de defesa (pdf) e folha de exigências (em outro pdf), se for o caso

- cópia do histórico completo - com todas as disciplinas cursadas até a defesa (pdf)

MATERIAL FÍSICO:

- 2 (dois) volumes completos impressos (capa dura) - podem ser entregues na secretaria do PROARQ ou enviados ao(à) orientador(a) durante o período de excepcionalidade pela Pandemia 2020

-------------

ATENÇÃO:

Informamos que neste momento de excepcionalidade provocado pela PANDEMIA, TODO O MATERIAL DEVERÁ SER ENVIADO AO e-mail da SECRETARIA DO PROARQ, com exceção da Ata (com assinatura de próprio punho do estudante) e das 2 capa duras que devem ser enviadas ao domicílio do orientador/orientadora, que serão os PORTADORES DO MATERIAL e fornecerão à Secretaria a Ata, quando necessário.

Informamos que neste momento, os processos estão tomando mais tempo que o necessário. Em breve o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) da UFRJ estará liberado para expedição de Diplomas online e os interessados serão avisados.

------

Para verificar qualquer pendência para dar entrada no pedido de diploma, OU SOLICITAR O LINK DE SUA PASTA NO DRIVE, enviar e-mail para: secretaria.proarq@fau.ufrj.br