Processos de Emissão de Diplomas

Após a Defesa do Mestrado Profissional, Mestrado Acadêmico ou Doutorado, quando APROVADO(A), o(a) estudante deverá entregar à secretaria do PROARQ o seguinte material:

- 2 (dois) volumes completos impressos (capa dura)

- 2 Pendrives (devidamente etiquetados, para evitar perda)  OU enviar o arquivo em PDF ao e-mail da Secretaria COM INCLUSÃO DA FOLHA DE APROVAÇÃO ASSINADA (não nos referimos à Ata, e sim à folha com a inclusão das assinaturas originais ou digitalizadas da Banca, DENTRO do arquivo da Tese ou Dissertação), incluindo apêndices e anexos, no mesmo arquivo, em taté 60 dias após a defesa.

- cópia do cpf (pdf)

- cópia do RG (pdf)

- cópia da certidão de Nascimento (pdf) - caso tenha mudado o nome após ingresso no curso

- cópia do diploma da graduação, frente e verso (pdf)

- cópia do diploma de mestrado - se for o caso - frente e verso (cpf)

APENAS após a entrega desse material, o andamento do processo de expedição do DIPLOMA poderá ser realizado.

-------------

ATENÇÃO:

Informamos que neste momento de excepcionalidade provocado pela PANDEMIA, TODO O MATERIAL DEVERÁ SER ENVIADO AO e-mail da SECRETARIA DO PROARQ, com exceção da Ata (com assinatura de próprio punho do estudante) e das 2 capa duras que devem ser enviadas ao domicílio do orientador/orientadora, que serão os PORTADORES DO MATERIAL e fornecerão à Secretaria a Ata, quando necessário.

Informamos que neste momento, os processos estão tomando mais tempo que o necessário. Em breve o SEI (Sistema Eletrônico de Informações) da UFRJ estará liberado para expedição de Diplomas online e os interessados serão avisados.

------

Para verificar qualquer pendência para dar entrada no pedido de diploma, enviar e-mail para: secretaria.proarq@fau.ufrj.br