Ciclo de Palestras - PROARQ - 19/06/2019

19-06-2019

ARCÒ: in search of a Design method

LUCA TRABATTONI é arquiteto com Ph.D. (2010) em engenharia e arquitetura pela Università di Pavia. Pesquisa sobre a questão dos espaços públicos em projetos residenciais  a partir de sua tese intitulada "The Uncertain Living". Desde 2007 ministra cursos de composição arquitetônica na CdL IEA em Pavia e em 2009 tornou-se professor de composição arquitetônica I. Como freelancer, colabora como designer com diversos estúdios em Lodi, Milão e Pavia. Trabalha na Arcò (Arquitetura Cooperativa).

ARCHITECTURAL REBIRTH OF MILAN: a new Modernity

CARLO BERIZZI é engenheiro pela Universidade de Pavia e arquiteto pelo Politécnico de Milão. Em paralelo à profissão a atividade didática e de pesquisa, atua como colaborador da Associação de Interesses Metropolitanos de Milão. Colaborou com o Instituto da Terra Urbana, o Centro Urbano do Município de Milão e a Trienal de Milão e desde 2011 é presidente da Associação GA-Milão, que promove a arquitetura italiana. Desde 2005 é membro do Conselho de Engenheiros da Província de Bergamo. Em 2005 ingressa como Pesquisador Universitário em Arquitetura e Urbanismo no Departamento de Engenharia de Edificações e do Território, da Universidade de Pavia, agora incorporada ao Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura.