Notícias

Rodas de Leitura/Reading Sessions PROARQ

25-08-2021

Toda primeira segunda-feira dos meses do ano, a partir de março de 2021, a Coordenação de Editoria e a Coordenação de Extensão do PROARQ promovem o encontro para conversas e discussões abertas de obras/livros produzidos por grupos de pesquisa do PROARQ ou por Teses e Dissertações de altíssimo rendimento, defendidas no Programa.

A sétima RODA DE LEITURA de 2021 ocorreu na segunda-feira (CLIQUE AQUI), 13 de setembro de 2021 às 18h. Nesta data tivemos a presença de Vera Tângari e Ale Lamounier (pós-doutorando do PROARQ), para lançamento virtual do livro 

A próxima RODA DE LEITURA será informada em breve!

---

A primeira Roda de Leitura ocorreu em 07/12/2020 (CLIQUE AQUI) com uma mesa de debatedores muito capacitada e habilidosa, liderada pelo Dr. Luiz Carlos Toledo, autor do livro FEITOS PARA CURAR A mesa foi composta pelos Profs. Drs: Ana Amora / Renato Gama-Rosa / Jonathas Magalhães.

---

A segunda Roda de Leitura ocorreu em 08/03/2021 (CLIQUE AQUI), às 15h no Brasil, com a coordenação das organizadoras do livro ARQUITETURA, SUBJETIVIDADE E CULTURA . CENÁRIOS DE PESQUISA NO BRASIL E PELO MUNDO - Profas. Dras. Cristiane Rose Duarte e Ethel PInheiro Santana. Todos os demais autores do livro participaram do evento.

---

A terceira Roda de Leitura ocorreu em 12/04/2021 (CLIQUE AQUI) às 18h, com a coordenação da organizadora do livro PATRIMÔNIO CULTURAL E PRESERVAÇÃO NO BRASIL: PERSPECTIVA INTERDISCIPLINAR E NARRATIVAS CONTEMPORÂNEAS - Prof. Rosina Trevisan. Todos os demais autores do livro participam do evento.

---

A quarta Roda de Leitura de 2021 ocorreu em 10/05/2021 (CLIQUE AQUI). Nesta data tivemos a presença da Profa. Ana Amora e de pesquisadores nacionais e estrangeiros, para apresentar e trocar ideias sobre a Obra _A modernidade na Arquitetura Hospitalar: contribuições para sua historiografia. A transmissão será feita a partir das 18h pelo Youtube do PROARQ.

---

A quinta RODA DE LEITURA de 2021 ocorreu na segunda-feira (CLIQUE AQUI), 12 de julho de 2021. Nesta data tivemos a presença da Profa. Giselle Arteiro Azevedo e dos autores do livro "Diálogos entre ARQUITETURA, CIDADE E INFÂNCIA". A transmissão será feita a partir das 18h pelo Youtube do PROARQ.

A sexta RODA DE LEITURA de 2021 ocorreu na segunda-feira (CLIQUE AQUI), 09 de agosto de 2021 às 18h. Nesta data tivemos a presença de Daniel Mancebo, para lançamento virtual do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura da Cidade do RIo de Janeiro, com estudantes, colegas, técnicos e pesquisadores. Mediação de Vera Tângari e Giselle Arteiro.