CICLO DE PALESTRAS - PROARQ - 03/12/2019

25-11-2019

ARQUITETURA MODERNA BRASILEIRA: UMA CRISE EM DESENVOLVIMENTO

_palestra e lançamento do livro_

dia 3 de dezembro, às 14h - sala 445 do edifício da FAU/UFRJ

ANA PAULA KOURY

Professora Programa de Pós Gradação em Arquitetura e Urbanismo (2008) do Mestrado Profissional em Engenharia Civil e do Curso de Graduação (2003) da Universidade São Judas. Pós doutora pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (2018). Arquiteta e Urbanista pela Escola de Engenharia de São Carlos- USP (1991), mestre pela mesma instituição (1999) e doutora pela FAUUSP (2005). Fulbright Visiting Professor Cátedra CUNY Global Cities (Bernard and Anne Spitzer Scholl of Architecture, Fall- 2016) com o projeto Planning for a global democracy resultado da pesquisa Planning and participation: a new agenda for urban and environmental policies in Brazil coordenada em parceria com Fernando Luiz Lara e com apoio Fapesp e Universidade do Texas (2014-2016). Em 2016 foi indicada membro do Grupo Assessor Especial da Diretoria de Relações Internacionais da CAPES e é parecerista had hoc das agências de Fomento Fapesp e Capes. Foi consultora do Urben Institute para a elaboração do documento preparado para a conferência da ONU para a habitação e desenvolvimento urbano sustentável (Habitat III-2016). Participou da pesquisa Formación e investigación comparada entre Argentina y Brasil. La vivienda social en las políticas públicas de Vargas y de Perón coordenada por Rosa Aboy e financiada pela Secretaria de Políticas Universitárias do Ministério da Educação da Argentina (2015). Coordena o Laboratório Itaim Paulista. Projeto de extensão que envolve a universidade e o poder público local. Realizado com os alunos de graduação e pós graduação da Universidade São Judas (desde 2017).